"FOTOS ETERNIZAM MOMENTOS"


A fotografia entrou na minha vida de forma um pouco diferente. Nunca fui muito fã de aparecer nas fotos ou fotografar. Não percebia a importância que as fotos exercem na minha vida ou na vida de outros.

Mas hein?

Como que uma pessoa que não gostava de fazer foto começa escrever um blog sobre fotografia?

Então, meus amigos e amigas..... Essa história com fotografia nasceu do desejo enorme que eu tinha de viajar para outros países e conhecer novas culturas, novos lugares e diferentes pessoas.
Só tinha um pequeno problema: eu tinha muita vontade e dinheiro nenhum no bolso. 

Numa bela noite durante um das aulas na faculdade de engenharia mecânica um professor falou para minha turma sobre um tal intercâmbio no qual o governo federal estava bancando estudantes no exterior. Nesse momento minha cabeça entrou a mil quilômetros por hora num turbilhão de emoções e expectativas, pois senti que de acordo com o que o professor falava eu via-me com o perfil para participar do programa e com isso realizar um dos maiores sonhos da minha vida até aquele momento. O melhor de tudo: Era Grátis!

Fui pesquisar e descobri que o intercâmbio falado era o Ciência Sem Fronteiras (CsF). Fiz as etapas do processo seletivo e em 2015 fui para os Estados Unidos. Primeiro morei em Newark - Delaware por dois meses e depois mudei-me para Washington - DC por um ano e um mês.
Nossa! Foi "O" período mais incrível e intenso da minha vida tanto em nível pessoal quanto em nível profissional.

Mas, e a fotografia? Onde se encaixa nisso?

Foi ai que tudo relacionado a fotografia fez sentido na minha vida.
Eu queria um registro daquelas experiências que estava vivendo. Queria poder mostrar, quando voltasse ao Brasil, para meus amigos e familiares. Queria mostrar todos os lugares por onde estive, as pessoas que havia conhecido e as coisas que havia experimentado.
Nesse momento a primeira coisa que me veio na cabeça foi comprar uma câmera e fotografar tudo. Haviam muitas marcas e modelos, foi no Youtube e Google por onde comecei a pesquisar.
Por fim, cheguei na decisão de comprar uma Nikon D3200 + 18-55mm.

Quando aquela minha primeira DSLR chegou eu já era O CARA e já sai largando o clique em tudo que via pela frente. Cada piscada era um flash. Cada foto ficava melhor que a anterior.

Eu era um fenômeno fotográfico!


 #SoQueNão


A realidade era outra. Cada foto gerava um sentimento maior de EPIC FAIL (Falha catastrófica). Mas sou brasileiro e não desisto NUNCA! rs rs

Verdade foi que percebi que nada sabia sobre a minha câmera. Apenas sabia da capacidade dela, mas não sabia qual era a minha. Para sair do modo automático da câmera, comecei a ler a estudar sobre o assunto intensamente, mas ainda tinha as aulas da faculdade que eu não podia deixar de lado(afinal, era para isso que o CsF me bancava no USA). Eu tinha acumulado alguma teoria na cabeça, mas precisava ir para prática. O Tempo foi passando e as fotos começaram dar uma melhorada. Mas eu queria mais e então decidi estudar de forma orientada e me matriculei numa aula de fotografia digital na mesma faculdade na qual eu fazia as aulas de engenharia. Acho que essa foi uma das melhores decisões que fiz quando estava morando na terra do Tio Sam. Minhas fotos sofreram outra vez um upgrade em termos de qualidade. Parei de "chutar" ou tentar adivinhar as configurações e comecei a entender as relações entre ISO, Shutter Speed e Aperture. Dai em diante não parecei mais e continuo estudando fotografia até hoje.

Esse blog nasceu da vontade de compartilhar as experiências que tive e estou tendo com fotografia com outras pessoas.

Meus principais interesses são: Ensaios femininos, masculinos e casais.
Meu hobby é Fotografia de paisagens.

Nunca desistam dos seus sonhos. 

Eles motivam você a querer crescer.


Um grande abraço a todos e qualquer coisa podem entrar em contato comigo pelo formulário no link contato ou pelo e-mail:

FelixFotografando@gmail.com

Minha expectativa é ter uma postagem semanal.
Vejo vocês nos Posts!